Volvo começa a vender caminhões elétricos nos Estados Unidos e Canadá
O caminhão será capaz de percorrer até 240 km com uma única carga
O modelo do caminhão elétrico VNR Electric foi desenvolvido especificamente para o mercado norte-americano. Eles estarão disponíveis em três configurações: uma van de eixo único e dois tratores de tamanhos diferentes.
No início deste ano, a Volvo caminhões anunciou o início dos testes de caminhões elétricos VNR Electric nas estradas da Califórnia, nomeadamente para o transporte de mercadorias dos portos de Long Beach para centros de distribuição no sul da Califórnia. O objetivo do projeto era recolher dados sobre o funcionamento deste modo de transporte e melhorá-lo de acordo com as necessidades dos consumidores. Um total de 50 caminhões VNR percorreram a Califórnia.
A produção de caminhões elétricos começará na fábrica da Virgínia no início de 2021 em três configurações: uma van de eixo único com peso bruto de 15 toneladas e dois tratores, 4 × 2 de 30 toneladas e 6 × 2 de 37 toneladas. Sabe-se que a reserva de energia das baterias diminuiu dos 300 kW / h anunciados anteriormente para 264 kW / h.
De acordo com a Volvo, baterias de 264 kWh irão cobrir até 240 km, dependendo da configuração, e você pode carregar uma bateria desse tipo em até 80% em 70 minutos com um sistema de carregamento rápido. O acionamento elétrico fornecerá 455 cv. e 5492 N / m.
Em primeiro lugar, os caminhões VNR Electric lidarão com frete regional e local, relata a HighTech Plus com referência à Electrek .
"Ao produzir VNR Electric, estamos atendendo às necessidades reais dos proprietários de frotas na América do Norte", disse Peter Voorhove, presidente da Volvo caminhões North América. "Antes de disponibilizar o VNR Electric para nossos clientes, pensamos em todos os aspectos da eletrificação para que eles não precisassem se preocupar com isso."
A Volvo caminhões anunciou recentemente que pretende cortar toda a sua linha de produtos de combustíveis fósseis até 2040 e vender apenas veículos movidos a bateria e células de combustível.
Em um futuro próximo, a empresa pretende adicionar mais três modelos à linha de veículos elétricos - versões elétricas do Volvo FH, FM e FMX.
0 Comentários: