Mercado esmagado Volvo interrompe vendas de caminhões no México
A montadora sueca Volvo suspendeu oficialmente as vendas de semi caminhões pesados
A montadora sueca Volvo parou oficialmente de vender seus caminhões semipesados Classe 8 no México, de acordo com uma empresa da unidade local Volvo caminhões México.
O fechamento se deve às vendas no atacado de caminhões pesados no México, que caíram cerca de 46,2% nos primeiros 10 meses deste ano, de acordo com a agência nacional de estatísticas INEGI (Instituto Nacional de Estadística e Geografia).
Alejandro Gonzalez, diretor de comunicações do Grupo Volvo no México, disse que a suspensão das vendas se aplica apenas a três modelos de caminhões Volvo Classe 8, que têm três ou mais eixos e são importados dos Estados Unidos.
"A unidade de negócios do Grupo Volvo no México manterá suas operações normais: Volvo ônibus, Volvo Financial Services, Volvo Equipamento de construção e, agora, Mack caminhões", disse Gonzalez, citado pela Reuters, terça-feira (12/08/2020).
A participação de mercado dos veículos de carga e carga da Volvo caminhões no México é de 1,3% até outubro deste ano. Enquanto isso, os dados do INEGI mostram que a maioria do mercado no México é dominado pela Kenworth da Paccar Inc, pela Freightliner da Daimler caminhões North América e pela Navistar internacional.
0 Comentários: