Noticias
Loading...
Scania vai oferecer caminhões com direção elétrica

Scania vai oferecer caminhões com direção elétrica


O sistema EAS é uma ótima adição à nossa oferta e tem opção quando se trata de conforto para os caminhoneiros e segurança no trânsito que vão compor os novos veículos da fabricante Scania caminhões. Reduzir parte da tensão mental que acompanha os caminhoneiros durante as viagens ao comando de veículos enormes e pesados será uma ajuda aos caminhoneiros com mais esse conforto.





O sistema EAS da fabricante Scania é eletro-hidráulico, ou seja, começa a funcionar acima de 60 km/h e pode oferecer muitas funcionalidades, como recuperação ativa e correção em ventos cruzados fortes. O algoritmo disponibilizado de controle pode incluir fatores como a velocidade, para que o torque da direção seja sempre proporcional criando uma resistência proveniente das rodas. Já para o caso de direção eletro-hidráulica, o volante pode retornar automaticamente à posição neutra. Será um esforço a menos que deve ser realizado pelo caminhoneiro.





O EAS e seus sistemas de suporte e não tem como objetivo segundo o presidente, não temos a intenção de diminuir nosso manuseio renomado ou a ótima sensação de dirigir que é presente em todos os caminhões da Scania. E é importante ter conhecimento e entender que apesar das funções adicionais de conforto e segurança, o motorista ainda é o principal responsável e no controle.





Os caminhões da fabricante Scania com o sistema EAS vão podem ser encomendados com algumas variantes nos sistemas de suporte inteligente, mas todos com abreviações difíceis. A Scania organizar esses sistemas de suporte em três pacotes – que vão ser chamados de Detecção, Prevenção e Conforto - que vão guiarão os clientes em potencial por meio de uma estrutura simples e lógica.  





Grande parte das funções inseridas, vai poder ser ativada ou desativada pelo próprio motorista. Alguns vão ter também funções parcialmente sobrepostas dependendo de certos fatores como velocidade, área de controle, alcance e disponibilidade de marcações na faixa da estrada.





Todos os sistemas idealizado e baseado em EAS têm uma lógica de aviso comum com níveis de ativação ascendentes com som, luzes coloridas ou, em alguns casos, controle ativo do caminhão.





Os três novos recursos que terão a possibilidade pela implantação do EAS:





LKA - Assistência para manter na faixa





O sistema LKA pode monitorar continuamente as marcações no traçado da pista para manter o veículo sempre centralizado na faixa de rolamento, usando direção ativa. O LKA só é ativado quando as condições de ativação (velocidade de pelo menos 60 km / h) são atendidas pelo motorista.





LDW - Aviso de saída de pista com direção ativa





Esta função é uma extensão da função LDW padrão. Tem como objetivo não apenas detectar possíveis desvios na sinalização da pista, mas também intervém direcionando o veículo de volta para pista. As mudanças de faixa planejadas, quando o motorista usa o sinal de mudança de direção, obviamente não são afetadas.





LCP - Prevenção de colisão de mudança de faixa





O sistema LCP trabalha diretamente em conjunto com o sistema de Alerta de Ponto Cego já implementado em caminhões da Scania para evitar possíveis colisões e incidentes no ato de mudança de faixa.  “O EAS pode oferecer mais opções do que você pode imaginar em um primeiro momento”, diz Dorski. “Não apenas adiciona conforto e alívio aos caminhoneiros, para todos os tipos de direção normal, mas também pode ajudar a mitigar possíveis incidentes. 


0 Comentários: