O tempo voa rápido, como tem sido cinco anos desde que a Volvo caminhões deu uma menina de quatro anos de idade, a oportunidade de quebrar um caminhão de inflexão FMX ao naufrágio . Não deu errado e ainda está em produção, na verdade, o modelo de dez anos já está na terceira geração. Vamos ver o que o mais recente Volvo FMX sabe!
“ O novo Volvo FMX foi projetado para oferecer a combinação perfeita de agilidade e durabilidade. Além do design robusto, a nova cabine com pilares A verticais oferece mais espaço e uma visão melhor ”, disse Helena Alsiö, gerente de desenvolvimento da Volvo caminhõesFM e FMX. O modelo foi projetado especificamente para os terrenos mais difíceis e já é capaz de receber uma transmissão elétrica. Como também é certificado pelo HVO, seu motor diesel pode até funcionar com biodiesel.
Livre de tração com facilidade
Uma inovação importante em relação à geração anterior é que o bloqueio do diferencial entre os eixos pode ser facilmente alternado para frente e para trás. Tudo o que você precisa fazer é girar o interruptor de controle de tração para que o veículo sincronize automaticamente a velocidade da roda antes de engatar o bloqueio do diferencial. O caminhoneiro também recebe feedback claro e imediato do visor do instrumento e pode ver a operação das travas do diferencial em tempo real.
Outro desenvolvimento importante é que você pode facilmente mudar a direção do veículo em velocidades abaixo de 15 km / h. “ A reversão em movimento é muito útil, especialmente com a combinação Volvo Direção Dinâmica (VDD), em que os motoristas precisam manobrar em baixa velocidade em espaços apertados”, acrescentou.
VDS é um desenvolvimento patenteado da Volvo caminhões em 2013. A essência de sua operação é combinar uma direção hidráulica convencional com um motor elétrico controlado eletronicamente montado na caixa de direção. Como resultado, ele fornece uma direção fácil e precisa mesmo em baixas velocidades e reduz significativamente a carga sobre os ombros e braços do caminhoneiro. E a transmissão I-Shift com velocidade lenta permite que o caminhão dê partida em plena carga a partir de uma posição estacionária. Isso permite que você viaje a velocidades de até 0,5 km / h, o que é útil quando manobras muito precisas são necessárias.
Peso total de rolamento 150 toneladas
Junto com o eixo do bogie de 38 toneladas, o Volvo FMX tem um peso total de rolamento de até 150 toneladas. Além disso, a suspensão dianteira foi desenvolvida para suportar uma carga de 10 toneladas em um único eixo e até 20 toneladas em um eixo duplo em terrenos muito difíceis. Para caminhões com eixos direcionais ou deslizantes, os ângulos de direção foram aumentados, resultando melhor em manobra e menor desgaste dos pneus. Essas melhorias podem resultar em maior produtividade e economia nas tarefas de transporte de construção.
Segurança melhorada
A cabine do novo Volvo FMX passou por uma série de melhorias para melhorar a visão do motorista, incluindo superfícies de vidro maiores, uma fileira de portas recuadas e novos espelhos retrovisores. Espaços mortos, no entanto, podem ser reduzidos ainda mais com a adição de uma câmera no canto do passageiro com uma tela colorida de 9 polegadas para o motorista. Com o visor lateral, as imagens de até oito câmeras podem ser rastreadas, mas quatro também podem ser exibidas simultaneamente, para que o motorista possa facilmente ficar de olho nos arredores do veículo.
Recursos adicionais de segurança incluem controle de cruzeiro, que define a velocidade máxima para evitar acelerações indesejadas ao dirigir em declive. O sistema de travagem controlado eletronicamente (EBS) agora é padrão no Volvo FMX, mas VDS, aviso de saída de faixa e assistência de estabilidade estão disponíveis como opções. Além disso, a pedido dos operadores, o FMX pode ser equipado com uma cobertura de aço especial, que pode ser útil especialmente para veículos que trabalham na indústria de mineração. Este tejadilho protege a cabina por um lado e pode ser totalmente aberto em caso de perigo graças a uma pega de saída de emergência, dando ao condutor a possibilidade de escapar.
0 Comentários: