Scania investe mais de 100 milhões para a montagem das baterias
100 milhões de euros para o projeto e desenvolvimento de uma fábrica de montagem de baterias cobrindo mais de 18.000 metros quadrados (à qual será adicionado um laboratório de baterias) em Södertälje , Suécia. Com seu mais recente investimento, a Scania dá mais um impulso à longa transição de energia em curso no mundo automotivo. As obras, segundo Grifone, serão paralelas à ampliação da linha eletrificada de caminhões , ônibus - incluindo os elétricos urbanos Scania Citywide BEV - e motores Scania. A fase inicial verá o lançamento em 2023.
Células Northvolt montadas para baterias Scania
A fábrica será construída ao lado da fábrica de montagem de quadros em Södertälje e cuidará da montagem de módulos e baterias a partir das células feitas na fábrica Northvolt em Skellefteå, também na Suécia. Os pacotes montados formarão sistemas de bateria sob medida para a produção modular da Scania.
Em 2015, a Scania iniciou a produção em série de ônibus híbridos e em 2019 a primeira linha de ônibus totalmente elétricos foi lançada. Isto foi seguido recentemente pela introdução do caminhão híbrido plug-in Scania e do caminhão totalmente elétrico. Entretanto, estão a ser desenvolvidas soluções industriais e marítimas, todas estritamente dedicadas à electrificação. A Scania aumentará gradualmente a produção, que se concentrará em Södertälje.
Com uma equipe de 200 pessoas, a maioria contratada na própria empresa, a fábrica de montagem de baterias será altamente automatizada, desde a chegada da mercadoria até a entrega. O pessoal que lida com os elementos manuais da montagem do módulo da bateria, como a montagem da fiação, será treinado em segurança e proteção elétrica.
As baterias da Scania serão adaptadas para diferentes aplicações e entregues ao grupo de montagem de chassis próximo, que está passando por uma reorganização para lidar com a necessidade de construir veículos elétricos e com motor de combustão em paralelo, enfatiza o grupo.

Um novo laboratório de baterias
A Scania também anunciou em conjunto um investimento de € 15,5 milhões em um novo laboratório de baterias em suas instalações de pesquisa e desenvolvimento em Södertälje, Suécia. A construção deverá ser concluída no outono de 2021, quando o laboratório deverá estar totalmente operacional. O laboratório terá três salas de testes de 250 metros quadrados para células, módulos e baterias.
O laboratório se concentrará principalmente na avaliação do desempenho e da vida útil da bateria em condições climáticas que variam de -40 ° C a 70 ° C. Os engenheiros da Scania examinarão e identificarão as melhores condições de operação da bateria, por exemplo, ponto de ajuste de temperatura, estado de carga e perfil de energia de carga para uso personalizado visando otimizar a vida da bateria com base às necessidades do cliente.
O novo laboratório de bateria integrará uma instalação menor com uma câmara climática para teste de baterias. Com esse laboratório, a Scania pode testar o desempenho de baterias em caminhões elétricos e ônibus em operação sem retirar as baterias.
“À medida que o ritmo de desenvolvimento acelera, o laboratório fortalecerá nossa capacidade de dimensionar baterias corretamente para cada aplicação ” , diz Claes Erixon , chefe de pesquisa e desenvolvimento da Scania. “Temos um roteiro ambicioso pela frente para o lançamento anual de produtos elétricos novos e atualizados e serviços de bateria relacionados. Isso ressalta a necessidade de habilidades e conhecimentos de classe mundial no uso de baterias e na otimização do ciclo de vida. A Scania continuará a investir em expertise em seus próprios negócios e por meio de importantes parcerias ”, afirma Erixon.
Scania: Nosso objetivo é liderar a eletrificação
Sobre os projetos de construção da fábrica de montagem de baterias, Ruthger de Vries , Chefe de Produção e Logística da Scania, afirma: “Esta é uma manifestação tangível da nossa determinação em assumir a liderança na eletrificação de veículos. pesado, necessário para cumprir nosso compromisso com as metas climáticas. Operar uma fábrica de montagem de baterias no local é um pré-requisito para a produção em grande escala de veículos elétricos e claramente coloca a Scania como parte da cadeia de valor de fabricação de baterias. A eletrificação transformará o transporte e este último investimento no negócio Södertälje da Scania fortalecerá ainda mais a Suécia como um centro pioneiro de inovação na eletrificação de veículos pesados ”, disse de Vries.
0 Comentários: