O Grupo Volvo ganhou o prêmio por sua liderança no projeto de eletrificação
O Grupo Volvo foi reconhecido por seu projeto Volvo LIGHTS em andamento no sul da Califórnia, vencendo o prêmio CALSTART 2020 Blue Sky. O Grupo Volvo e a Volvo caminhões North America, com sede em Greensboro, trabalharam para unir as partes interessadas públicas e privadas para criar um projeto para o transporte comercial de emissão zero.
O prêmio anual Blue Sky Award é concedido a organizações e indivíduos que fazem contribuições notáveis no mercado para ar puro, mitigação das mudanças climáticas e desenvolvimento de tecnologias de transporte limpas.
“O projeto desempenhou um papel crítico em tornar real a eletrificação de transporte de cargas médias e pesadas, descobrindo e resolvendo vários obstáculos potenciais para a adoção generalizada”, disse o presidente e CEO da CALSTART, John Boesel. “Em grande parte por causa do projeto Volvo LIGHTS, a Volvo caminhões está iniciando a produção na América do Norte de uma família de caminhões elétricos e merece ser reconhecida em toda a indústria.”
Volvo LIGHTS (Soluções de Transporte Pesado Verde de Baixo Impacto) é uma colaboração entre 15 parceiros públicos e privados para desenvolver e introduzir caminhões elétricos com bateria e equipamentos no mercado em escala. O projeto é liderado pelo Grupo Volvo e pelo Distrito de Gestão da Qualidade do Ar da Costa Sul (South Coast AQMD), juntamente com 13 outros parceiros e partes interessadas. O papel do CALSTART no projeto é gerenciar a aquisição de tratores terminais de emissão zero, empilhadeiras e outros equipamentos não rodoviários.
“O projeto Volvo LIGHTS deve seu sucesso à determinação e dedicação de nossos muitos parceiros de projeto”, disse Peter Voorhoeve , presidente da Volvo caminhões North America. “Cada uma das diversas partes interessadas da Volvo LIGHTS representa um aspecto do ecossistema holístico necessário para apoiar a implantação de caminhões elétricos pesados com bateria. A Volvo caminhões agora entra na próxima fase de produção comercial levando em consideração as lições valiosas aprendidas com o projeto Volvo LIGHTS e aplicando-as para ajudar a concretizar totalmente nossa visão de criar soluções de transporte sustentáveis. ”
Dois dos parceiros da frota do projeto - o provedor terceirizado de soluções de cadeia de suprimentos NFI e a operadora de cargas Dependable Highway Express (DHE) - implantaram recentemente quatro caminhões Volvo VNR Electric. Os dois parceiros da frota têm a tarefa de testar os caminhões elétricos a bateria em suas operações diárias, reunindo dados do mundo real sobre a potência, desempenho e alcance dos caminhões.
A equipe do projeto Volvo LIGHTS também foi recentemente bem-sucedida em ajudar a facilitar a modificação das regras de serviços públicos da Califórnia para dar às entidades privadas a capacidade de vender eletricidade como combustível para motores em estações de recarga de acesso público para veículos elétricos médios e pesados.
“O projeto Volvo LIGHTS mostra o que pode ser alcançado quando colaboramos com os setores público e privado”, disse Judy Mitchell, membro do conselho administrativo da South Coast AQMD e do California Air Resources Board. “Os parceiros do projeto Volvo LIGHTS devem ser aplaudidos por seu plano autêntico e prático para reduzir as emissões e melhorar a qualidade do ar, começando bem aqui no sul da Califórnia.”
No início deste mês, a Volvo caminhões North America anunciou que começará a vender o modelo de caminhão elétrico Volvo VNR para clientes dos EUA e Canadá em 3 de dezembro de 2020 e começará a produção em sua fábrica de New River Valley em Dublin, Virgínia, no início de 2021. Volvo Os caminhões também oferecerão uma linha completa de caminhões elétricos pesados para o mercado europeu em 2021, com produção a partir de 2022.
O projeto Volvo LIGHTS foi possível graças a um prêmio para South Coast AQMD de $ 44,8 milhões do Califórnia Air Resources Board (CARB) como parte do Califórnia Climate Investments (CCI). South Coast AQMD contribuiu com US $ 4 milhões do Clean Fuels Fund e concedeu um contrato de US $ 45,6 milhões com o Grupo Volvo para projetar e implementar o projeto. A Volvo e seus parceiros prometeram nada menos que US $ 45,7 milhões em contribuições correspondentes para aumentar o valor total do projeto para mais de US $ 91 milhões para o AQMD da Costa Sul administrar.
0 Comentários: