Conheça o Iveco de construção X-Way como carregador de salto
O X-Way é um veículo de canteiro de obras com qualidades de longa distância
Com o X-Way, a Iveco possui em sua linha um caminhão pesado especialmente desenhado para operações em canteiros de obras com grande proporção de estradas. A fim de atender aos requisitos do cliente da maneira mais direta possível, o fabricante italiano de veículos comerciais oferece ao caminhão uma gama de carrocerias configuráveis por meio do chamado programa "Order & Drive". O membro mais jovem dos veículos especiais é o caminhão com uma carregadeira do fabricante Meier-Ratio.
Segundo a Iveco, os caminhões X-Way se caracterizam pelo fato de serem mais robustos do que os veículos puramente rodoviários e também dar conta de percursos off-road leves típicos de canteiros de obras. Ao mesmo tempo, são extremamente confortáveis de dirigir e, de acordo com o fabricante, são totalmente adequados para o tráfego de longa distância.
Círculo de viragem pequeno e equipamento grande
Um chassi "AS280X48Y / PS ON" serve como base para o carregador de salto - um chassi padrão 6x2 com um peso total tecnicamente admissível de 28 toneladas. O caminhão também está equipado com uma cabine remota do motorista “Active Space”, um eixo traseiro auto direcional e um motor de 11 litros com 480 cv. Os engenheiros da Iveco deram ao X-Way uma distância entre eixos reduzida de 3.410 milímetros para que a carregadeira de salto possa funcionar com o menor círculo de viragem possível em locais de construção apertados.
Além disso, o camião está equipado de fábrica com equipamento individual adicional para os requisitos especiais dos fins deste tipo de veículo. Também está preparado para tomadas de força, entre outras coisas. E tem, entre outras coisas, um modo de balanço, uma tomada de carregamento de bateria, um indicador de carga por eixo e um sinalizador sonoro ao inverter.
Ar condicionado totalmente automático, aquecimento auxiliar e banco do motorista com apoio lombar garantem o conforto na cabine do motorista. Em linha com os requisitos do caminhoneiro, a cabine do motorista também possui um refrigerador com uma caixa de isolamento térmico, um sistema de info entretenimento, armários e uma cama com cabeceira ajustável.
Ideal para recipientes e prensas móveis
A carroceria do caminhão consiste no manipulador de salto Maximus AK18M da Meier-Ratio. De acordo com a empresa, pesa 3.950 quilos e acondiciona contêineres conforme DIN 30720-1 e -2 de cinco a 20 metros quadrados e prensas móveis conforme DIN 30730. Se estabilidade suficiente for garantida, a carga de levantamento e tombamento da área do estande do caminhão é de até 18.000 quilos. Se o basculante pegar sob o piso, uma carga de levantamento de até 12.000 kg é possível e com braços telescópicos estendidos de até 11.000 kg.
Os braços de elevação são virados para baixo e devem, portanto, fornecer mais espaço livre e manuseio otimizado. Os cilindros telescópicos são protegidos no perfil do braço e também podem ser controlados individualmente para corrigir a posição.
A estrutura é adequada para alto esvaziamento, como é necessário para esvaziar em grandes recipientes. Para fazer isso, o contêiner é automaticamente travado hidraulicamente no braço giratório por meio do telescópio de fixação.
Segundo a Iveco, o basculante pode ser operado por meio de um controle interno na cabine do motorista. Isso também inclui controle proporcional e controle de rádio híbrido com uma função start / stop; assim, o usuário não deve ter que desligar ou ligar o motor na cabine do motorista.
Pedir e dirigir
Conforme informa a Iveco, existe o X-Way com basculante de vendas Maier-Ratio totalmente montado e como veículo disponível no programa “Order & Drive”: Clientes de diversos setores deverão adquirir rapidamente um veículo pronto para uso.
0 Comentários: