Operador de escavadeira é preso após destruir caminhão propositalmente
Um homem está preso há 14 meses por explodir em uma escavadeira
Imagens de gravação do circuito interno e filmes de celular exibidos no tribunal mostraram-no destruindo o Range Rover 4x4 preto de última geração antes de colidir deliberadamente com o caminhão Daf.
Os funcionários das instalações da Demolição de Thomas Crompton em Neville Road, West Bowling, foram alertados sobre o que estava acontecendo e correram para fora para detê-lo.
O promotor Ryan Donoghue disse que Crompton conseguiu subir na cabine da escavadeira e, apesar de lutar com Verity, conseguiu puxar uma alavanca de emergência para parar a máquina.
Verity gritava ofensas enquanto era contido no chão e fazia ameaças de “voltar e queimar o resto”, foi informado ao tribunal.
Os dois veículos destruídos por Verity teriam valido um total de mais de £ 200.000 quando novos.
O advogado de Verity, Giles Bridge, disse que o crime estava fora do normal. Verity estava passando por uma crise pessoal na época, depois de duas perdas.
Ele tinha problemas de saúde mental e engoliu algumas latas de cerveja naquela manhã.
Ele foi preso pelo gravador Simon Eckersley, que descreveu o crime como um ato chocante e arbitrário de vandalismo premeditado.
O CCTV mostrou a caçamba do veículo rasgando a cabine do caminhão "como se fosse folha de estanho", disse ele.
Ele disse a Verity: “Na minha opinião, a inevitável sentença de prisão deve ser cumprida imediatamente”.
O Sr. Crompton disse logo após a onda de destruição que temia que estivesse se dirigindo para a frota da empresa de 60 veículos avaliados em £ 6 milhões.
Ele e os membros da equipe estavam na cabine do escritório no depósito por volta das 10h20 quando ouviram um estrondo poderoso.
Ele viu seu Range Rover saltando no ar e a escavadeira movendo-se para, e destruindo, um trator DAF de £ 120.000.
Vídeos da violência se tornaram virais no Facebook.
A conhecida empresa de demolição apareceu no programa do Discovery Scrap Kings e foi responsável por derrubar prédios proeminentes no distrito, como e a delegacia de polícia e prédio do tribunal em Bingley.
0 Comentários: