Toyota lança caminhão a hidrogênio com alcance de 480 km
O teste do protótipo do novo semi-caminhão de emissões zero da Toyota está prestes a começar.
Esta semana, a Toyota nos deu um vislumbre de seu primeiro EV baseado em uma nova plataforma que enfrentará o Tesla Model Y. Como parte de sua promessa de reduzir as emissões e se tornar neutro em carbono até 2050, a montadora japonesa também está liderando mercado de células de combustível de hidrogênio. Com seu estilo impressionante e alcance impressionante de 400 milhas , o novo Toyota Mirai 2021 tem o potencial de ser uma alternativa viável aos carros elétricos. A tecnologia de célula de combustível de próxima geração da Toyota também abastecerá uma frota de caminhões pesados desenvolvida como parte de um subsídio de US $ 41 milhões concedido pelo Califórnia Air Resources Board.
Usando o mesmo sistema de célula de combustível do novo sedã Mirai 2021, os caminhões protótipo quase prontos para produção estão sendo preparados para percorrer rotas de transporte em portos de LA e Long Beach para testar seu desempenho, eficiência e manuseio.
O sistema elétrico de célula de combustível nos protótipos mais recentes foi adaptado a um chassi Kenworth T680, com um gabinete de armazenamento de hidrogênio compacto atrás da cabine contendo seis tanques de hidrogênio. Uma bateria nova e mais potente de íon-lítio fornece energia para os motores elétricos. Nesta configuração, o sistema de célula de combustível oferece mais de 300 milhas de alcance, o que é impressionante considerando que os caminhões estão carregando cargas de até 80.000 libras.
"Este é um passo importante na transição para caminhões pesados livres de emissões", disse Andrew Lund, engenheiro-chefe da Toyota Motor norte americana. "Nossos primeiros protótipos de caminhões provaram que um trem de força elétrico de célula de combustível era capaz de transportar cargas pesadas diariamente. Esses novos protótipos não usam apenas hardware voltado para a produção, mas também nos permitirão começar a olhar além do transporte para aplicações mais amplas deste comprovado tecnologia."
0 Comentários: