Tarcísio diz que obras da BR-280 e 470 dependem de emendas
BR-280 tem plano de duplicação de São Francisco do Sul a Jaraguá
Trecho entre Jaraguá do Sul e São Francisco podem ter o prosseguimento das obras de duplicação da BR- 280 que corta o trecho. O trecho entre Vale do Itajaí também pode ser contemplado caso os parlamentares de Santa Catarina consigam emplacar recursos para essa finalidade. Segundo o Ministro Tarcísio seria possível conseguir tal recurso através de emendas parlamentares de acordo com o orçamento da União.
Durante uma live o ministro explicou para a Associação Empresarial de Joinville, que com um recurso limitado, e que a demanda necessária pode não suprir as expectativas com o baixo orçamento. Admitiu também que o trecho que corta a BR-280, próximo a São Francisco do Sul tem o seu andamento em atraso, atingindo apenas cerca de 9% de conclusão.
O ministro completou mencionando que o leilão de nove aeroportos que deve ocorrer no início de 2021 que é conhecido como o bloco Sul de privatização. Tem como um grande atrativo grupo de aeroportos com uma grande disputa entre diversas operadoras.
Responsável pela moldagem técnica para a concessão do aeroporto de Joinville, o Tribunal de Contas da União pretende provar a concessão no dia 8 de dezembro. Informou também que o projeto do contorno ferroviário deve sofrer uma revisão em seu projeto, para que alterações em seu traçado, a obra estar orçada em mais de R$ 400 milhões de reais, dessa maneira, o governo não vai conseguir bancar todos os custos para o empreendimento.
Desse modo, todas obras tanto da BR-280 e BR-470 como o contorno ferroviário devem ficar a cargo da concessionária que for operar o ramal Sul. O assunto será pauta de reunião para o conselho que vai discutir a viabilidade criando política e programa para atrair investidores.
O Governo Federal pretende leiloar mais de 52 ativos dentro do Brasil, com intenção de arrecadar mais de R$ 100 bilhões de reais fixados em investimentos privados. O ministro de infraestrutura ver grandes possibilidades de investidores de fora do país voltarem a aplicar dinheiro no Brasil.
0 Comentários: