Scania monta na Suécia um novo laboratório para baterias
O novo laboratório de baterias de 1.000 metros quadrados da Scania será concluído na primavera de 2021. As ferramentas e equipamentos passarão por uma fase de testes intensivos, para entrar em operação no outono de 2021. Haverá 3 salas de teste de 250 metros quadrado para células, módulos e baterias.
O laboratório também abrigará espaços onde serão preparadas amostras de teste, para melhorar o ambiente de trabalho, maximizar a segurança e otimizar tempos. As atividades do laboratório terão como foco principal o desempenho das baterias e a avaliação de sua vida útil em condições climáticas variáveis, de -40 ° C a 70 ° C. Os engenheiros da Scania examinarão e estabelecerão as melhores condições de operação com o objetivo de otimizar o ciclo de vida da bateria. De forma a responder às necessidades dos clientes nas diversas operações de transporte.
Um lançamento anual de novidades
"O ritmo de desenvolvimento do laboratório nos permitirá fortalecer nossa capacidade de dimensionar baterias para cada aplicação." As primeiras palavras de Claes Erixon, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Scania. “Temos - continua Erixon - um roteiro ambicioso que prevê o lançamento anual de inovações na frente de veículos elétricos e serviços relacionados.
Isso destaca a crescente demanda por novas habilidade de conhecimento do uso de baterias e otimização do seu ciclo de vida ”. “A Scania continuará investindo para aumentar as competências tanto internamente quanto por meio de novas parcerias. Trabalharemos para garantir que e a região de Estocolmo estejam sempre na vanguarda da eletrificação de veículos pesados ”. Erixon concluiu.
0 Comentários: