Noticias
Loading...
Mercedes-Benz GenH2 Truck estreia na Alemanha em 2023

Mercedes-Benz GenH2 Truck estreia na Alemanha em 2023


A Daimler caminhões e a Linde assinaram recentemente um acordo para desenvolver em conjunto a próxima tecnologia de abastecimento de hidrogênio . Uma colaboração para simplificar o reabastecimento de hidrogênio líquido para caminhões a célula a combustível, de forma a torná-lo prático e rápido e que fará com que o Caminhão GenH2 da Mercedes-Benz seja o protótipo experimental de novas tecnologias.





Caminhão Mercedes-Benz GenH2: uma nova abordagem para reabastecimento de hidrogênio





As duas empresas, entre as mais empenhadas no desenvolvimento da tecnologia do hidrogénio, pensaram numa abordagem inovadora que permite maior densidade de armazenamento, maior autonomia aliada a um abastecimento mais rápido e maior eficiência energética. Este novo processo utilizará níveis de pressão superiores aos ambientais e um controle de temperatura especial que evita os chamados “ efeitos de ebulição ” e “ gás de retorno ” (ou seja, quando o gás do tanque retorna para a bomba) durante o reabastecimento.





Além disso, o sistema não precisará de comunicação de dados complexos entre a estação de serviço e o caminhão durante o reabastecimento. Toda esta nova tecnologia é útil para poder criar postos de abastecimento mais simples, graças também a uma melhor densidade de acumulação que se deve ao nível de pressão superior ao ambiental e que, portanto, é capaz de aumentar a massa de hidrogênio no tanque.





A Linde e a Daimler caminhão AG planejaram o primeiro reabastecimento de um protótipo em uma estação inaugural em 2023, na Alemanha. Além disso, as duas empresas pretendem um elevado nível de transparência quanto às interfaces relevantes das tecnologias desenvolvidas em conjunto.





Isso permitirá que muitas outras empresas desenvolvam suas próprias tecnologias de reabastecimento, mas também veículos que apliquem o novo padrão de hidrogênio líquido. Em suma, Daimler e Linde estão cientes de que para o desenvolvimento é necessário estabelecer um mercado de massa global, útil para o novo processo.





Todas essas tecnologias serão desenvolvidas em um protótipo apresentado pela Daimler caminhões em setembro: o Mercedes-Benz GenH2 caminhão. Um caminhão com o qual a empresa demonstra que as tecnologias que está a realizar específico muito rapidamente, para certificar-se de que para que combustível pesado caminhões celulares podem efetuar operações de transporte em longas distâncias, com intervalos de até mais de 1000 km em tanque de hidrogênio único.





A Daimler caminhões AG, conforme mencionado, planeja iniciar os testes de cliente do Caminhão Mercedes-Benz GenH2 em 3 anos e, em seguida, iniciar a produção em série do veículo na segunda metade da década. Ao explorar o uso de hidrogênio líquido não gasoso, a Daimler espera que o desempenho do veículo de produção seja o mesmo de um caminhão a diesel convencional do mesmo tamanho e desempenho.


0 Comentários: