Homem se passava por caminhoneiro para extorquia frete de transportadoras
O suspeito chegou a arrecadar mais de R$ 90 mil reais com o golpe
Durante uma investigação da Polícia Civil que resultou em uma prisão de um homem com 34 anos de idade, o rapaz é suspeito de estelionatos em série ao aplicar golpe em transportadoras em Gravatal. A Delegacia de Polícia de Gravatal foi quem realizou a prisão do homem que contou com o apoio da Polícia Militar de Gravatal e a Polícia Civil do Estado da Bahia.
O suspeito se passava por caminhoneiro para que fosse contratado para realizar fretes, as cargas tinham diversos valores, porém, logo após de carregar o caminhão e seguir viagem com a carga. O caminhoneiro entrava em contato com as transportadoras informando que o caminhão havia tido problemas mecânicos e para conseguir seguir viagem ele solicitava o restante do valor combinado do frete.
O falso caminhoneiro informava que para conseguir completar o frete, teria que receber o restante do valor para conseguir consertar o caminhão. Após fazer com que a vítima pagasse o valor integral do frete o caminhoneiro não realizava a rota combinada e ainda, abandonava a carga. Quando as vítimas entravam em contato com o caminhoneiro, recebiam diversas ameaças por parte do homem que dizia ter vários antecedentes em sua ficha policial.
O suspeitou começou aplicar esse tipo de golpe, em meados do ano de 2016, e a partir desse momento foi se intensificando ao longo dos anos de 2019 e 2020. Estimativa é de que pelo menos o caminhoneiro tenha feito 11 vítimas com a prática desse golpe. Somando o valor que o suspeito teria arrecadado chega aos R$ 90 mil reais. O foco do suspeito era em transportadoras no segmento de transporte de cargas que pertencem em diversos estados, dentre eles São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Bahia, para que posteriormente as medidas cabíveis fossem tomadas. O homem deverá ser recambiado ao sistema prisional do estado de Santa Catarina.
0 Comentários: