Ford Ranger roubado foi escondido em vassouras na carroceria de um caminhão
O Serviço de Polícia Sul-Africano (SAPS), está à procura do motorista de um caminhão na sequência da descoberta de um bakkie de cabina dupla Ford Ranger roubado, escondido num carregamento de vassouras tradicionais num caminhão com destino a Moçambique pelo posto fronteiriço do Lebombo.
O porta-voz provincial de SAPS, Coronel Donald Mdhluli, confirmou que o vídeo do Ford Ranger branco, que se tornou viral nas plataformas de mídia social, ocorreu na tarde de sábado.
“Acredita-se que o motorista pretendia atravessar a fronteira para Moçambique com o carro roubado. De acordo com os relatórios do [SAPS], a polícia na fronteira estava ocupada com as suas funções quando notou um suspeito caminhão branco com matrícula moçambicana totalmente carregado com vassouras tradicionais ”, disse Mdhluli.
“A montadora ativou seu sistema e captou um sinal apontando para o caminhão que levou à busca e recuperação do carro. A polícia aprecia a parceria que existe entre o SAPS e a empresa de autódromos que tem resultado na recuperação de muitos veículos ”, disse.
“O motorista [do caminhão estacionado] não estava disponível e os membros receberam informações de que ele tinha ido aos escritórios da SARS [Serviço de Receita da África do Sul] para preencher certos documentos exigidos ao cruzar a fronteira com mercadorias”, disse.
“Os membros foram procurá-lo nos escritórios da SARS, mas não conseguiram encontrá-lo e começaram a revistar o caminhão. Ao remover as vassouras tradicionais, eles [policiais] descobriram um Ford Ranger branco com placas de matrícula falsas. ”
As verificações da polícia revelaram que ele foi roubado em uma garagem, em 30 de novembro.
0 Comentários: