Fora do Brasil caminhoneiro foi preso ao ser pego mais de três vezes acima do limite
As chaves foram retiradas da ignição do veículo e o caminhoneiro, que não falava inglês, ficou inicialmente confuso ao ser solicitado a descer do caminhão.
Ele foi preso e levado à Delegacia de Polícia de Thorpe Wood, onde forneceu uma nova leitura de 124 microgramas de álcool.
Martinez Sanchez foi detido sob custódia e compareceu ontem à tarde (8 de dezembro) no Cambridge Magistrates, onde foi condenado a oito semanas de prisão. Ele também foi impedido de dirigir por 34 meses.
O policial Shaz Ali, que investigou, disse: “Tendo testemunhado em primeira mão, o réu ao dirigir na manhã de segunda-feira era quase inacreditável. As consequências de suas ações poderiam ter sido muito piores se ele não tivesse sido localizado.
“A sentença imposta neste caso deve servir como um alerta severo para quem pega o volante depois de beber ou usar drogas. Realmente não vale o risco.
“As pessoas podem nos ajudar a tornar as estradas de Cambridgeshire mais seguras para todos, relatando confidencialmente outras pessoas sob sua suspeita de dirigir sob a influência de drogas.”
A sentença vem no momento em que a força apoia uma campanha nacional contra os motoristas de álcool e drogas em dezembro.
Claire Danks, cuja filha Lauren foi morta por um caminhoneiro alcoólatra em alta velocidade em 2016, está apoiando a repressão e alertando que dirigir sob a influência pode destruir vidas para sempre.
Para relatar um incidente de álcool ou direção drogada, ligue para 101 ou 999 em caso de emergência. As pessoas também podem denunciar álcool ou drogas ao dirigir por meio de uma linha direta confidencial e dedicada.
A linha direta 0800 032 0845 está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e dá a oportunidade de ajudar a reduzir o número de motoristas que bebem ou drogam nas estradas.
0 Comentários: