Investimento na obra será de R$ 45 milhões e previsão é de que o empreendimento esteja pronto em dois anos
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes lançou o edital de contratação de empresa para a execução das obras de eliminação de pontos críticos na BR-463/MS - Travessia Urbana de Dourados, no Mato Grosso do Sul. O documento foi publicado, nesta quarta-feira (09), no Diário Oficial da União (DOU).
Com investimento total de R$ 45 milhões, as obras consistem na implantação e na pavimentação de 5,5 quilômetros de nova pista (duas faixas de tráfego e acostamento) e de 2,5 quilômetros de pistas laterais, além da recuperação de 5,5 quilômetros já existentes e da construção de dois viadutos. A previsão para conclusão do empreendimento é de dois anos.
A BR-463/MS é uma importante rodovia da malha federal de Mato Grosso do Sul (MS). A estrada interliga a BR-163/MS, no município de Dourados e avança até Ponta Porã, na Fronteira do Brasil com o Paraguai.
O segmento está localizado na área urbana de Dourados, com alto número de tráfego de veículos, além da travessia de pedestres e circulação de ciclistas. Assim, o empreendimento busca reduzir a incidência e a criticidade dos acidentes, além da preservação das vidas e a segurança dos usuários da rodovia federal.
Fonte: Coordenação-Geral de Comunicação Social - DNIT
0 Comentários: