Caminhoneiro cai em arapuca criada em obra na BR-364
Ponte do Lourencinho Obra cria “arapuca” na BR-364 ameaçando vidas e gerando transtornos
Desde dezembro do ano passado, com a liberação das pistas para o tráfego, o final do trecho duplicado da travessia urbana da BR-364 entre o Trevão e a ponte sobre o Córrego Lourencinho passou a conviver com uma situação preocupante.
São inúmeros acidentes de trânsito, a maioria com tombamento de carretas, evidenciando que uma verdadeira “arapuca” foi criada com essa obra junto à ponte, acarretando em riscos aos caminhoneiros, transtornos com interdição da rodovia e ameaça de mortes. Uma intervenção de engenharia urgente precisa ser feita nesse trecho.
De dezembro de 2019 para cá, os acidentes nesse ponto não pararam, sempre acontecendo no sentido Pedra Preta. A sinalização no local já foi reforçada, mas, mesmo assim, o problema persistiu.
Para quem segue sentido Pedra Preta, com o fim da duplicação do trecho, há um retorno e, ao mesmo tempo, um afunilamento brusco na rodovia, que se transforma em mão única quase em cima da ponte.
Diante dessa condição, os motoristas, especialmente de carretas, se veem, de um momento para outro, em uma curva muito acentuada para acessar a ponte, o que tem favorecido os acidentes.
Muitas carretas têm perdido a direção ao final da pista dupla e as que não caem na valeta após o retorno tombam sobre a ponte ou batem de frente com outro veículo, em direção contrária.
De lá para cá, o Jornal A TRIBUNA tem alertado para o grande perigo que se tornou esse trecho da BR-364, tendo perdido a conta de tantos acidentes que ali já ocorreram. Felizmente, até agora, nenhuma morte foi registrada diante desses acidentes, mas os prejuízos financeiros são incontáveis, sem falar dos transtornos com as interdições da pista.
Além do mais, como já apontado pelo A TRIBUNA, se trata de uma tragédia anunciada, podendo a qualquer momento um desses acidentes resultar em morte.
Responsabilidade de Todos
Vale destacar que a obra de duplicação do trecho entre o Trevão e o Lourencinho, na BR-364, é projetada por profissionais especializados da área de engenharia e sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), do Ministério dos Transportes.
Fonte: A Tribuna
0 Comentários: