Noticias
Loading...
Bosch se afasta do investimento realizados na Nikola

Bosch se afasta do investimento realizados na Nikola


Na esteira de várias alegações de fraude e da saída do ex-CEO e suposto predador sexual Trevor Milton, é seguro dizer que o brilho está fora da maçã de Nikola. Agora, um dos primeiros parceiros estratégicos da Nikola Corp., Robert Bosch GmbH , reduziu sua participação na partida do caminhão elétrico / hidrogênio para apenas 4,9% (de mais de 6,4%) após um bloqueio que restringiu as vendas de ações pelos primeiros investidores expirou mais cedo na semana.





A notícia do desinvestimento das ações de Nikola pela Bosch veio depois que uma série de outras empresas que anteriormente se alinharam com Nikola também se afastaram publicamente da empresa - a mais notável, é claro, sendo a General Motors, que havia anunciado planos para fabricar o Nikola Coleta de texugo .





É difícil dizer que tipo de impacto de longo prazo as decisões da GM ou da Bosch de se afastar de Nikola afetarão a empresa conforme ela avança, com executivos de ambos os lados aparentemente minimizando as notícias. “Nosso investimento inicial foi feito principalmente para apoiar o desenvolvimento da tecnologia do hidrogênio”, disse o porta-voz da empresa da Bosch, Tim Wieland, à Bloomberg . É definitivamente importante notar, também, que a parceria de desenvolvimento entre a Bosch e Nikola que foi concluída em 2017 parece que ainda está em vigor.





Também vale a pena notar que, em contraste com os "rolos" de célula de combustível de hidrogênio não funcionais mostrados nos EUA, os caminhões Nikola Tre totalmente elétricos construídos pela Iveco sendo vendidos na Europa definitivamente se beneficiam do know-how da Bosch, e eles parecem estar bem encaminhado para a produção, com os embarques da bateria elétrica Tre previstos para começar em 2021, com a versão movida a célula de combustível de hidrogênio prevista para chegar aos clientes até 2023 .





Você já deve saber o que sinto por Trevor Milton e Nikola , mas o que vocês acham? Este é apenas mais um dia de negócios normais em uma economia pós-COVID que pode não querer substituir toda a sua frota de caminhões tão cedo quanto o esperado, ou a Bosch e a GM perceberam que Nikola não vai a lugar nenhum tão cedo e eles estão saindo enquanto eles ainda podem? Role para baixo até os comentários e diga-nos o que você acha.


0 Comentários: