Volvo caminhões iniciará a montagem de seu modelo elétrico no início de 2021
Um Volvo VNR Electric liderou recentemente um desfile de caminhões de energia limpa de operadores de frotas do sul da Califórnia
A Volvo caminhões North America iniciará as vendas do novo modelo de caminhão Volvo VNR Electric Classe 8 em 3 de dezembro. Liderando a implantação de veículos com emissão zero na indústria de caminhões da América do Norte, a Volvo caminhões com sede em Greensboro produzirá o Volvo VNR Electric em seu Nova fábrica de River Valley em Dublin, Virgínia, no início de 2021.
Declarando o teste de funcionamento do novo caminhão de curto alcance - o projeto colaborativo Volvo LIGHTS no sul da Califórnia - um sucesso, a empresa anunciou que iniciará as vendas comerciais do VNR Electric antes do final de 2020.
“A Volvo caminhões está comprometida em liderar a indústria de transporte comercial em direção a soluções mais sustentáveis, promovendo a eletro mobilidade”, disse Peter Voorhoeve, presidente da Volvo caminhões North America. “Continuaremos a investir e impulsionar o desenvolvimento desta tecnologia, tanto globalmente quanto aqui na América do Norte.”
No Dia do Mercado de Capitais do Grupo Volvo da semana passada, a empresa anunciou que oferecerá uma linha completa de caminhões elétricos pesados na Europa em 2021. Também anunciou que durante esta década a empresa desenvolverá veículos elétricos para operações pesadas de longo curso, incluindo caminhões elétricos a bateria e elétricos a célula de combustível com maior alcance. A Volvo caminhões planeja começar a vender caminhões elétricos movidos a células de combustível de hidrogênio na segunda metade desta década, e o objetivo é ter uma linha de produtos livres de fósseis até 2040.
“Ao aumentar rapidamente o número de caminhões elétricos pesados, queremos ajudar nossos clientes e compradores de transporte a atingir seus ambiciosos objetivos de sustentabilidade”, disse Roger Alm, presidente da Volvo caminhões. “Estamos determinados a continuar impulsionando nossa indústria em direção a um futuro sustentável, "
De acordo com a empresa, a transição para um transporte mais sustentável envolve, em grande parte, tornar a mudança o mais suave possível para os operadores de frotas. As soluções oferecidas devem ser isentas de fósseis, permitindo que as frotas atinjam os níveis necessários de lucratividade e produtividade.
“Como parte do projeto Volvo LIGHTS de muito sucesso, que iniciamos em 2019 no sul da Califórnia em colaboração com 14 outras organizações pioneiras, validamos a viabilidade e a confiabilidade do Volvo VNR Electric em operações do mundo real e provamos o que é preciso para criar uma solução holística de eletro mobilidade de ponta a ponta para impulsionar a verdadeira sustentabilidade na indústria de caminhões ”, disse. “Estamos totalmente confiantes em trazer esta nova tecnologia para o mercado comercial.”
0 Comentários: