Noticias
Loading...
Scania vai fabricar caminhões com uma fabrica própria na China

Scania vai fabricar caminhões com uma fabrica própria na China


Scania, fabricante sueco de caminhões, entra na China com empreendimento de sua propriedade





O que há de novo: a fabricante sueca de caminhões Scania lançou um empreendimento de propriedade para produzir seus novos caminhões pesados ​​de marca registrada no país da China.





A empresa lançou sua unidade na China com aquisição de uma montadora local na província de Jiangsu, no leste do país, no dia 19 de novembro, foi divulgada em um evento no sábado. É seis dias depois, mudou o nome da empresa para incluir a marca da Scania.





Não foram divulgados números sobre o tamanho do investimento ou quando a empresa vai entrar em operação, fabricar e vender caminhões da marca Scania.





Histórico





A Scania é apenas o segundo fabricante estrangeiro de veículos comerciais a iniciar uma operação de fabricação dentro da China. A montadora foi a Hyundai da Coréia do Sul, que em janeiro comprou seus parceiros em sua joint venture de fabricação de veículos comerciais na província de Sichuan.





Anteriormente, a China permitia que fabricantes de veículos estrangeiros possuíssem somente 50% de suas operações na China, forçando-os a encontrar parceiros de joint venture para o restante da participação. Porém a China relaxou essa restrição este ano, permitindo pela primeira vez operações totalmente próprias como os da Scania e Hyundai.





As empresas estrangeiras sempre reclamaram que Pequim usou a exigência de joint venture para forçar a transferência de tecnologia para seus parceiros locais - uma reclamação central que surgiu durante a guerra comercial travada com a China pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Pequim negou essas acusações.


0 Comentários: