Noticias
Loading...
Scania anuncia fábrica de baterias e planos de laboratório

Scania anuncia fábrica de baterias e planos de laboratório


A fábrica será construída adjacente à planta de montagem de chassis





A Scania está construindo uma fábrica de montagem de baterias e um laboratório em seu local de pesquisa e desenvolvimento em Södertälje, Suécia.





O primeiro será uma instalação de 18.000 m², custando mais de 1 bilhão de coroas suecas (£ 87,9 milhões). A construção está prevista para começar no início de 2021 e deverá estar totalmente operacional em 2023.





A fábrica será construída adjacente à planta de montagem de chassis existente e construirá módulos de bateria e pacotes de células fornecidas pela fábrica de baterias da Northvolt em Skellefteå. Ele terá 200 funcionários “a maioria recrutados dentro da empresa” e compreenderá operações “altamente automatizadas”.





O laboratório é um investimento de € 15,5 milhões (£ 13,8 milhões), abrangendo 1.000 m², cuja construção começou recentemente. A conclusão está prevista para a primavera de 2021 e deverá estar totalmente operacional no outono seguinte.





Ele conterá três salas de teste de 250sq m para células de bateria, módulos e pacotes, ao lado de instalações para preparação de amostras de teste e terá como foco principal o desempenho e a vida útil em condições de -40 ° C a 70 ° C em um esforço para compreender o melhor condições operacionais para baterias de caminhões.





Comentando sobre a fábrica, o chefe de produção e logística do fabricante, Ruthger de Vries, disse: “Esta é uma manifestação tangível de nossa determinação em assumir um papel de liderança na eletrificação de veículos pesados, que é necessária para cumprir nosso compromisso com as metas climáticas baseadas na ciência .





“Operar uma fábrica de montagem de baterias no local é um pré-requisito para a produção em grande escala de veículos elétricos e também estabelece a Scania claramente como parte da cadeia de valor de produção de baterias.”





Referindo-se ao laboratório, o chefe de pesquisa e desenvolvimento Claes Erixon disse: “Com o ritmo acelerado de desenvolvimento, o laboratório fortalecerá nossa capacidade de baterias do tamanho certo para cada aplicação.





“Temos um roteiro ambicioso pela frente no lançamento anual de produtos elétricos novos e atualizados com serviços de bateria relacionados. Isso ressalta a necessidade de habilidades e conhecimento de classe mundial no uso da bateria e otimização do ciclo de vida ”.


0 Comentários: