Noticias
Loading...
Prazo para conclusão de obras da BR-365 prorrogado mais uma vez

Prazo para conclusão de obras da BR-365 prorrogado mais uma vez


Entrega da trincheira do Bairro Taiaman em Uberlândia é prorrogada mais uma vez





Prevista para ser entregue no final de 2020, a trincheira sobre a BR-365 entre os bairros Taiaman e Dona Zulmira teve o prazo para conclusão da obra prorrogado mais uma vez. Agora, a expectativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é que a construção seja entregue em junho de 2021.





A obra foi iniciada em 2012 e foi paralisada diversas vezes. A construção foi retomada em julho de 2019 com prazo de 18 meses para conclusão.





Segundo o Dnit, o novo atraso ocorreu após o projeto ser revisado pela terceira vez e apontar a necessidade de inclusão de novos serviços que não estavam previstos no contrato e o prazo anterior não seria o suficiente para a conclusão.





Outra justificativa dada pelo departamento foi a atraso na entrega por parte de fornecedores de produtos e materiais, que reduziram ou paralisaram produção devido à pandemia de Covid-19.





Ainda de acordo com o órgão, atualmente 68 pessoas trabalham no local e 73% da obra foram executados. Ao todo, R$ 16,5 milhões foram gastos e outros R$ 13,2 milhões ainda devem ser investidos.





Entenda






A obra para travessia da BR-365 foi anunciada em 2012 e, no ano seguinte, foi paralisada. O projeto faz parte de um pacote de obras que inclui o viaduto da Avenida Rio Grande do Sul, o viaduto da Avenida Monsenhor Eduardo, a trincheira do trevo Osvaldo Oliveira e a Ponte do Vau.





A última retomada da construção ocorreu em julho de 2019. O prazo para conclusão da obra era de 18 meses. Dois meses após recomeçar, o G1 mostrou que a obra havia avançado 5%.





Entre anúncios e paralisações, o então ministro dos Transportes, Valter Casimiro, já esteve no trecho para anunciar o começo dos trabalhos em julho de 2018. No entanto, dois dias depois, o MPF pediu a revisão do projeto e recomendou o adiamento da construção da trincheira.





Em outubro do ano de 2018, algumas máquinas foram vistas no local, o que indicou uma retomada nos trabalhos. Entretanto, apesar de confirmar que a verba já havia sido liberada, o Dnit disse, naquele mesmo mês, que não havia ainda previsão de início das obras.





Fonte: G1


0 Comentários: