MAN e Daimler expandem testes práticos de caminhões elétricos
O veículo faz parte de uma pequena série de caminhões elétricos que a MAN entrega a vários clientes europeus desde o final de 2019 .
A MAN caminhões & ônibus e a Mercedes-Benz caminhões entregaram mais caminhões elétricos a empresas de logística para fins de teste. Na MAN, um eTGM foi para a Schwarz Logistik, enquanto a Mercedes entregou um eActros para a empresa belga Van Mieghem Logistics.
Primeiro para a MAN. O equipamento de 26 toneladas é usado para fornecer Zeiss para produção em Oberkochen. Especificamente, de acordo com o anúncio, o veículo trará produtos primários do centro de logística da Schwarz em para logística de produção em curto tempo na Zeiss três a quatro vezes por dia. A Schwarz instalou uma estação de carregamento na rampa de carregamento do centro de logística para que o eTGM também possa recarregar a bateria enquanto a carga está sendo carregada - sem perda de tempo.
Para garantir a operação mais sustentável do veículo com caixa móvel, a Schwarz está atualmente trabalhando em um sistema de controle de carga inteligente para carregar o e-truck durante o dia e no fim de semana usando seus próprios painéis solares no telhado do centro de logística usando energia solar.
O veículo faz parte de uma pequena série de caminhões elétricos que a MAN entrega a vários clientes europeus desde o final de 2019 . O eTGM possui um motor elétrico de 264 kW com um torque de no máx. 3,100 Nm. Unidades auxiliares como direção hidráulica, compressores de ar e ar condicionado são operadas eletricamente. O alcance do MAN eTGM é de até 200 quilômetros, dependendo da área de aplicação, condições climáticas e topográficas. As baterias podem ser carregadas com uma potência de carregamento de 22 ou 44 kW com corrente alternada ou DC com 150 kW.
Enquanto isso, a Mercedes-Benz caminhões está expandindo os testes práticos dos eActros elétricos a bateria: com a empresa de logística Van Mieghem Logistics, o primeiro cliente belga está colocando o caminhão totalmente elétrico em operação. O caminhão de 25 toneladas tem uma caixa móvel refrigerada com uma unidade de refrigeração elétrica da e permite um transporte livre de emissões e com temperatura controlada. De acordo com o anúncio da Daimler, a quer usar o eActros para transportar produtos farmacêuticos, alimentos e outros bens. O veículo deve ser carregado durante a noite no depósito.
O eActros , lançado em 2018 , também tem autonomia de 200 quilômetros, mas conta com dois motores elétricos de 125 kW cada. A potência de carregamento também é de no máximo 150 kW DC. No verão, a Daimler lançou uma segunda fase de testes de campo a partir do próximo ano, mas o eActros será construído em série.
0 Comentários: