O acordo inclui cooperação nas áreas de compras e logística, compartilhamento de tecnologia e planos de expansão
O grupo Volvo e a Isuzu Motors firmaram um acordo para formalizar uma aliança estratégica no setor de veículos comerciais com o objetivo de capturar as oportunidades de transformação industrial, conforme Memorando de Entendimentos assinado em dezembro de 2019. Este acordo inclui o compra da UD caminhões, do Grupo Volvo, pela caminhões Motors , no valor de 1,95 mil milhões de euros. A transação está sujeita a revisão pelas autoridades de concorrência.
A aliança entre o Grupo Volvo e a Isuzu Motors visa um relacionamento de longo prazo que abrange muitas áreas; entre eles, criar uma sociedade tecnológica que sirva de alavanca entre as áreas complementares de especialistas em novas tecnologias e crie uma base de apoio à pesquisa tecnológica.
Outro objetivo é criar as melhores condições de longo prazo para o negócio de veículos industriais da UD caminhões no Japão e nos mercados internacionais, transferindo a propriedade total do negócio da UD caminhões do grupo Volvo para a Isuzu Motors.
Além disso, outras oportunidades são exploradas para colaborações mais amplas no negócio de veículos comerciais , em áreas geográficas e linhas de produção para futuras soluções de logística urbana. Em 2019, a Isuzu produziu 252.000 veículos leves e médios em todo o mundo.
O Grupo Volvo e a Isuzu Motors estabelecerão um escritório para sua aliança estratégica, com instalações no Japão e na Suécia, que será analisado pelo Conselho da Aliança, composto pelo CEO da Isuzu Motors, o CEO do grupo Volvo e outras posições de liderança. de ambos os grupos industriais.
0 Comentários: