DNIT concluiu a restauração de 52 km da BR-317 que estavam críticos
A Assessoria de Imprensa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o órgão concluiu a restauração de 52 quilômetros de estrada da Rodovia BR-317, no Acre. De acordo com a autarquia, a obra custou R$ 80 milhões de reais que inclui restauração do asfalto e também sinalização.
O processo da restauração teve início em junho do ano passado, sendo realizado em duas etapas principais. Em 2019, os trabalhadores fizeram a manutenção de 29 quilômetros. Já em 2020, o número foi de 23 quilômetros. As obras se concentraram entre os 186 km até 333,80 km que compreende os municípios de Capixaba até Brasileia.
“Desde a sua implantação, no fim dos anos 90, a BR-317 nunca tinha recebido uma intervenção deste tamanho, com refazimento de duas camadas estruturais do pavimento (sub-base e base), além da aplicação de duplo revestimento, com o Tratamento Superficial Duplo (TSD) e o asfalto – Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) (…)A obra realizada pelo Dnit traz também um incremento no agronegócio, sendo visível o aumento de área plantada. Antes, a atividade econômica predominante na região era a pecuária”, informou a autarquia.
Fonte: O Rio Branco
0 Comentários: