Começa a produção de motores elétricos do Grupo Volkswagen
Volkswagen Group Components reforça sua posição como fornecedor-chave de componentes de veículos elétricos centrais para as marcas e joint ventures o Grupo Volkswagen no mercado mais importante de mobilidade elétrica.
Com efeito imediato, a fábrica de componentes chinesa em Tianjin produzirá o drive APP 310 na matriz de drive elétrico modular (MEB). Este componente será usado nas variantes Volkswagen ID.41 produzidas pelos parceiros de joint venture FAW (ID.4 CROZZ2) e SAIC (ID.4 X2).
Os futuros modelos MEB do Grupo para a China também serão fornecidos localmente. A principal fábrica de acionamentos elétricos da Volkswagen Group Components em Kassel produz o motor APP 310 para modelos MEB atuais e futuros na Europa e América do Norte.
Thomas Schmall, CEO do Volkswagen Group Components: “Com o início da produção do APP 310 em nossa unidade de componentes em Tianjin, estamos acelerando o movimento de mobilidade elétrica não apenas no mercado regional, mas também para o Grupo como um todo. Nossa presença nos principais mercados nos permite reagir com flexibilidade e eficiência às necessidades de nossos clientes. Desta forma, Volkswagen Group Components está dando uma grande contribuição para a campanha de eletrificação do Grupo. ”
As caixas de câmbio automáticas são produzidas na fábrica de componentes de Tianjin desde 2012. Após o aumento do motor híbrido DQ400e e do acionamento elétrico APP 290, o APP 310 representa o próximo marco na transformação para a mobilidade elétrica. A máquina síncrona de ímã permanente com acionamento e caixa de engrenagens paralela aos eixos tem uma potência de até 150 kW (204 PS) com um torque máximo de 310 Nm.
As duas fábricas de componentes em Kassel e Tianjin estão trabalhando juntas no processo de industrialização do novo produto. Atualmente, a capacidade técnica instalada em ambos os sites corresponde a até 880.000 acionamentos elétricos por ano. A produção deve ser expandida em até 1,4 milhão de acionamentos elétricos já em 2023. Isso tornaria o Volkswagen Group Components um dos maiores produtores de acionamentos elétricos do mundo.
0 Comentários: