Noticias
Loading...

A marca Huanghe na China foi usada pela primeira vez pelo Skoda 706 local, depois pelo ROMANO





Apesar de qualquer pandemia, a China continua a desenvolver sua indústria: outro avanço no desenvolvimento de veículos comerciais foi demonstrado pela conhecida empresa CNHTC em nosso país - ela produz caminhões HOWO, Hania, SITRAK e mais algumas centenas de modelos.





Caminhão da china




Desta vez, a filial de Jining se anunciou, apresentando seu carro-chefe da linha Huanghe X7. Por design, não há inovações nele - este é um trator convencional com um arranjo de rodas 6x4, projetado para um trem rodoviário de 40 toneladas. As unidades principais, incluindo diesel e eixos, são análogas à marca alemã MAN feita na China. O que não é surpreendente, considerando a joint venture com a CNHTC, que recebeu toda a documentação e equipamentos dos modelos MAN F2000 e TGA.





A principal diferença entre os novos itens é o formato incomum da parte dianteira bizarra da cabine com um para-brisa estranho e bagunçado. Graças a isso, porém, o coeficiente de arrasto desse trator é de 0,37, aproximando-o neste indicador dos automóveis de passeio. Com isso, de acordo com as garantias dos criadores, o óleo diesel é economizado (até 15% em relação aos tratores convencionais).





E o nome Huanghe, que pouco nos diz, remete à história da marca CNHTC. O fato é que foi ele ("rio amarelo" na tradução) que foi transportado pelos primeiros caminhões chineses. Em 1963 (ou 1967, os dados variam), a fábrica iniciou a produção do JN150, uma cópia licenciada do Tchecoslovaco Skoda 706. Em seguida, eles foram substituídos por outros carros da mesma marca, desta vez produzidos sob a licença do ROMANO romeno. Estas últimas, com inúmeras modificações, foram produzidas até o início do novo milênio. Portanto, este nome é conhecido em toda a China e tem como objetivo destacar a alta competência de novos empreendimentos.






0 Comentários: