A Volvo anunciou que vai lançar seus caminhões elétricos nas estradas europeias no próximo ano
A Volvo caminhões, fabricante de caminhões dos segmentos médio e pesado, incluirá caminhões elétricos em sua linha de produtos a partir da Europa no próximo ano.
Observa-se que a Volvo caminhões oferecerá versões elétricas de seus caminhões FH, FM e FMX, primeiro na Europa em 2021 e depois em outros mercados.
O peso bruto combinado dos caminhões chegará a 44 toneladas, e o alcance será de aproximadamente 300 km dependendo da configuração da bateria.
A Volvo caminhões, que começou a produzir os modelos de caminhões elétricos FL Electric e FE Electric para distribuição urbana e veículos de serviço municipal na Europa em 2019, começará as vendas do VNR Electric, desenvolvido para transporte regional, na América do Norte em 3 de dezembro de 2020.
Fazendo uma declaração sobre o assunto, o presidente mundial da Volvo caminhões, Roger Alm, disse: "A redução dos efeitos do transporte no clima exige a troca de combustíveis fósseis por veículos elétricos. No entanto, existem muitas variáveis, como incentivos do país e do mercado para que essa mudança ocorra e a criação de uma infraestrutura de carregamento. "Eles podem ter frotas mistas que usam combustível. Desenvolvemos soluções sem combustível fóssil para um transporte mais sustentável, enquanto oferecemos soluções holísticas desde o planejamento de rotas até o suporte financeiro para aumentar a lucratividade e a eficiência de nossos clientes . "
Afirma-se que a Volvo caminhão também oferecerá caminhões elétricos e elétricos com célula de combustível com maior alcance para condições adversas e transporte de longa distância na próxima década.
De acordo com as informações prestadas, a marca, que planeja começar a comercializar caminhões elétricos com células a combustível de hidrogênio na segunda metade da próxima década, tem como meta fabricar sua linha de produtos de caminhões não fósseis até 2040.
0 Comentários: